quinta-feira, 2 de abril de 2009

O livro essencial

Segunda-feira passada, tive o privilégio de repartir minhas experiências com a surpreendente turma de Marketing Político da UNIJUÍ e na oportunidade citei o livro Posicionamento: A batalha por sua mente, do mestre Al Ries e de seu companheiro Jack Trout. Para mim, o melhor livro de marketing já escrito. Comentei que minha opinião (e de muitos) foi acatada por recente ranking publicado pela Advertising Age. Conforme prometido à turma, aqui está o link para o artigo:

http://adage.com/bookstore/post?article_id=134945

Os dois primeiros eu sei que existem versões em português, os demais realmente não sei.

Mesmo emplacando duas das primeiras três posições, ressalto que existem outras publicações de Al Ries que deveriam ser citadas nesse ranking. Destaques para: Focus, que como o próprio nome diz, trata do foco e do perigo das extensões de linha e The Origin of Brands, a maior aula de branding que eu já tive. Simplesmente essenciais.

Nenhum comentário: