terça-feira, 28 de abril de 2009

Go (2): Visa acerta de novo

O segundo filme da VISA dentro da nova estratégia: mais pessoas vão com Visa é simplesmente uma obra audiovisual. Possivelmente o melhor comercial que eu vi em muito tempo e olha que não sou grande fã de filmes emocionais, mas esse é simplesmente divino. A seqüência de imagens é quase indescritível: os ângulos da câmera e a fotografia magnífica se encaixam perfeitamente em cenas quase surreais: praticamente fragmentos de sonhos. E a trilha, ah, a trilha: Today do Smashing Pumpkins, uma música que explode sensibilidade onde Billy Corgan e sua turma docemente dizem que aquele é o maior dia da vida. É tudo o que a VISA quer dizer: o "visto" para a felicidade agora - hoje. E mais: Today é uma música de 1993 e marcou época para a minha geração. Descobrimos ela quando o bacana era ver clipes na MTV. Sentimental e direto pra mim (e possívelmente para você): Jovens adultos entre 25 e 35 anos: o "horário nobre" do consumo. E o anunciante assina com uma belíssima imagem (que poderia ser um papel de parede ou uma capa de CD) que celebra o espírito de ir, fazer e acontecer. Delicie-se:

Um comentário:

Unknown disse...

Pena que o VISA não funciona de vez em quando, né seu Cley?